Papa fará videomensagens nas intenções de oração mensais

Mensagem em vídeo do Papa com as intenções de oração do mês estarão disponíveis em dez idiomas, também nas redes sociais

Da Redação, com Rádio Vaticano em italiano

papa_oração

Papa confia suas intenções de oração ao Apostolado de Oração; agora vai gravar vídeos / Foto: Arquivo – L’Osservatore Romano

A partir deste mês de janeiro, o Papa Francisco vai apresentar uma videomensagem para suas intenções de oração para o mês. Trata-se de uma iniciativa do Apostolado de Oração que começará com a divulgação de um vídeo já nesta quarta-feira, 6.

A idealização dos vídeos, realizados em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano, é da agência de comunicação “La Machi”. O diretor internacional do Apostolado de Oração, padre jesuíta Frederic Fornos, diz que será um vídeo de alta qualidade disponível em dez idiomas – o Santo Padre falará originalmente em espanhol, sua língua – para ajudar o povo, não somente os católicos, a se unirem em oração pelas intenções que o Santo Padre coloca.

Os vídeos estarão disponíveis também nas redes sociais: facebook, twitter, instagram e youtube. “É um vídeo no qual será o próprio Papa a falar e nos ajudará a rezar com ele por esses desafios da humanidade”, conta padre Frederic.

O primeiro vídeo será divulgado no dia 6 de janeiro, com as intenções de oração do Papa para o mês, já anunciadas anteriormente. O próprio Papa manifestou o compromisso pessoal de rezar mais em 2016; segundo padre Frederic, a iniciativa do vídeo já responde a esse desejo. “Este é o caminho, este é o desejo que ele pode ter e que todos podemos ter! Rezar com ele por esses desafios da humanidade e da missão da Igreja e rezar por um mundo novo”.

No contexto do Ano da Misericórdia, o diretor não deixou de comentar a forte mensagem que o Santo Padre dá com essa iniciativa de oração, agora em vídeo. “Penso que, com este vídeo, nos ajude a abrir o nosso coração aos outros, aos grandes desafios da humanidade. Não se trata de coisas genéricas: trata-se de homens, mulheres, famílias, crianças. E isso ajuda nós mesmos a nos envolvermos com esses desafios, com a nossa oração, com a nossa ação para que o nosso mundo possa ser um mundo mais cheio de solidariedade e compaixão, para vencer, assim, a indiferença”.

Sobre o Apostolado de Oração

O Apostolado da Oração (AO) é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária. Nas palavras de padre Frederic, é uma “rede mundial de oração do Papa; uma rede de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo