Em visita à Terra Santa

Papa encontrará refugiados sírios na Jordânia

Durante a viagem do Papa Francisco à Terra Santa, marcada para 24 a 26 de maio deste ano, o Santo Padre irá jantar com um grupo de refugiados sírios e de pobres da comunidade local.

A refeição acontecerá logo no primeiro dia da visita do Pontífice à Jordânia, onde visitará o lugar do Batismo de Jesus, na margem oriental do Rio Jordão.

O anúncio foi feito neste domingo, 5, em Amã, pelo Patriarca latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, durante uma coletiva de imprensa juntamente com o Núncio Apostólico na Jordânia, Dom Giorgio Lingua.

A coletiva aconteceu logo após o anúncio oficial da viagem feita pelo próprio Papa Francisco durante o Ângelus na Praça São Pedro.

Segundo Dom Lingua, as outras atividades do Santo Padre na Jordânia será o encontro com o Rei Abdallah no Palácio real, onde fará um discurso, em particular, aos muçulmanos. Em seguida, presidirá a Missa no estádio de Amã, que será o principal momento de encontro com a multidão.

Dom Twal disse na coletiva que o Papa Francisco vai à Terra Santa "com simplicidade e humildade" para pedir paz e diálogo em um momento que a região sofre devido a "complicações políticas e ataques contra a dignidade humana".

"Esperamos que com seu apelo à paz esta visita anime a Jordânia em seu esforço pela paz e a justiça, particularmente na Palestina, na atenção aos refugiados sírios, e nas iniciativas para preservar a identidade árabe do Cristianismo e afirmar a rejeição de toda violência e ataque aos lugares santos e à dignidade humana”.

Leia mais
.: Jerusalém e Belém acolhem com festa anúncio da visita do Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo