Peregrino

Papa chega a Portugal para canonização de Francisco e Jacinta

Francisco disse que sua ida a Portugal será “uma viagem de oração, de encontro com o Senhor e com a Santa Mãe de Deus”

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco já está em solo português. Após percorrer 1860 km, Francisco chegou a Base Aérea de Monte Real às 16h10 (hora local).

Foto: Reprodução CTV

Durante o voo, o Papa saudou os 70 jornalistas presentes, dizendo tratar-se de uma viagem especial: “uma viagem de oração, de encontro com o Senhor e com a Santa Mãe de Deus”.

O Pontífice foi acolhido pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, por autoridades políticas e civis, alguns bispos portugueses e um grupo de fiéis (cerca de mil pessoas). Foram entoados os hinos, prestadas as honras militares e à bandeira. Não houve discursos.

Francisco manteve um encontro privado com o mandatário português na Sala do edifício da Torre de Controle. Após a troca de dons – Francisco presenteou o Presidente com o mosaico “Centenário das Aparições – o Presidente do Parlamento e o Primeiro Ministro, com as respectivas esposas, apresentaram-se ao Pontífice.

O Santo Padre então transferiu-se em carro aberto à Capela da Base Aérea, onde estavam presentes alguns militares doentes, acompanhados de suas famílias. O Papa foi acolhido por dois Capelães e recebeu flores de duas crianças em trajes típicos. 

Após algumas homenagens, o Pontífice seguiu para Fátima.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo