Jornada Mundial da Juventude

Papa Bento XVI define temas para 2006, 2007 e 2008

ZENIT.org

Já se conhecem os temas que Bento XVI elegeu para a Jornada Mundial da Juventude dos próximos três anos (diocesana em 2006 e 2007 e internacional em 2008).

Os jovens do mundo refletirão no ano que vem sobre um versículo (105) do Salmo 119: Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.

Para 2007, o tema escolhido procede do Evangelho de João: Como eu vos amei, amai-vos também vós uns aos outros (João 13, 34).

Por sua parte, a edição internacional da JMJ, convocada de 15 a 20 de julho de 2008, em Sydney (Austrália), centrar-se-á em um tema extraído dos Atos dos Apóstolos: Recebereis a força do Espírito Santo, que virá sobre vós, e sereis minhas testemunhas (Atos 1, 8).

A notícia foi confirmada por uma carta do Conselho Pontifício para os Leigos, datada em 28 de novembro passado, dirigida aos “representantes nacionais da JMJ e movimentos, associações e comunidades juvenis internacionais” (o portal juvenil Korazym publicou uma cópia da mesma).

O Conselho Vaticano convida também na carta os destinatários ao Encontro Internacional de 7 a 9 de abril de 2006 (em Ciampino, Roma), orientado a revisar a JMJ de Colônia e iniciar a preparação pastoral e logística da de Sydney.

Participarão desta reunião representantes dos comitês organizadores de Alemanha e Austrália. Quanto ao número de participantes, estão convidados no máximo dois representantes de cada país, movimento, associação e comunidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo