"Manêro"

Padre skatista é sucesso no YouTube

Um padre católico húngaro virou sucesso no YouTube com seu método singular de divulgar sua mensagem religiosa sobre rodas. Padre Zoltan Lendvai, 45 anos, vive e prega em Redics, uma pequena aldeia na fronteira da Hungria com a Eslovênia. Ele acredita que a prática do skate pode abrir, aos jovens, o caminho que leva a Deus.

O vídeo que o mostra em ação já foi visto mais de 180 mil vezes e agora conta também com uma versão musical.

O sacerdote diz que segue o exemplo de São João Bosco, padre e educador italiano do século XIX que dedicou sua vida para melhorar a sorte de jovens pobres, usando os esportes como parte da educação deles.

"Já pensei muitas vezes que é desta maneira que poderei levar muitas pessoas para mais perto de Jesus", disse o sacerdote à Reuters.

Padre Lendvai aprendeu a andar de skate na escola quando tinha 14 anos, mas foi só mais tarde, quando trabalhou como padre na cidade de Körmend, no noroeste da Hungria, que ele percebeu o impacto que sua habilidade poderia exercer sobre crianças e jovens.

Ele disse que três rapazes de 16 a 18 anos que nunca antes haviam ido à igreja começaram a frequentá-la regularmente depois que ele lhes mostrou alguns truques no skate.

Seu primeiro skate trazia o brasão papal. Desde então, o padre skatista já deu pelo menos seis skates a seus paroquianos jovens.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo