IV Wacom

Padre explica porque Filipinas será sede do Congresso da Misericórdia

IV Wacom será celebrado entre 16 e 20 de janeiro de 2017 nas Filipinas

Da redação, com Gaudium Press

secretario wacom - foto gaudium pressO Secretário Geral do Congresso Apostólico Mundial sobre a Misericórdia (World Apostolic Congress On Mercy – Wacom), Padre Patrice Chocholski, apresentou neste final de semana aos meios de comunicação os motivos pelos quais as Filipinas foram designadas como sede da quarta edição do evento.

“A Misericórdia Divina pode transformar nossa sociedade. Esta é a esperança que temos porque sinto que a Igreja nas Filipinas tem uma responsabilidade importante para o futuro da Igreja”, comentou.

O IV Wacom será celebrado entre 16 e 20 de janeiro de 2017 e pretende reunir mais de 5 mil representantes de todo o mundo.

As Filipinas é um país com maior número de católicos na Ásia e um dos maiores em todo o mundo e a presença de trabalhadores filipinos em outras nações constituem, em alguns lugares, o total da comunidade católica, especialmente em territórios sem liberdade religiosa.

O Secretário Geral destacou o testemunho de fé dos filipinos, a notável presença de representantes do país nas edições anteriores do evento e o fato de alguns dos delegados de vários países serem, na verdade, de origem filipina.

“Necessitamos da missão dos filipinos no mundo inteiro. Estamos sempre felizes com a comunidade filipina porque ela nos traz alegria, a alegria da fé”, disse.

Nos últimos anos, o Congresso Apostólico Mundial sobre a Misericórdia se converteu no terceiro evento de relevância mundial para a Igreja Católica no país. O primeiro dos encontros contou com a visita apostólica do Papa Francisco em 2015, seguido pelo Congresso Eucarístico Internacional, realizado na cidade de Cebu em 2016.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo