"Bem-aventurados os MISERICORDIOSOS, porque eles alcançarão MISERICÓRDIA" (Mt 5,7)

CRACÓVIA

Padre comenta encontro internacional que prepara JMJ 2016

Em entrevista, padre João Chagas afirma que jovens poloneses estão muito animados e com vontade de acolher a juventude do mundo inteiro

Da redação, com Rádio Vaticano

O responsável pelo setor Juventude do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), padre João Chagas, participou do 2º encontro internacional em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em 2016, na Cracóvia.

Cerca de 250 delegados vindos de 100 países que representam mais de 40 movimentos participaram do evento.

Após retornar, o padre João disse que todos ali presentes já contemplavam o momento como uma JMJ em miniatura e que o encontro foi maravilhoso.

“Recebemos feedback dos delegados do mundo inteiro e todos muito felizes, porque receberam respostas e indicações muito concretas do comitê organizador e ao mesmo tempo viram a seriedade com qual está se preparando a JMJ.”

Leia mais
.: JMJ 2016: 45 mil cadastraram-se após 24h da abertura das inscrições
.: Divulgado hino oficial da JMJ 2016 em Cracóvia

Faltando aproximadamente oito meses para a JMJ, o sacerdote afirma que os responsáveis presentes no encontro já puderam ver alguns lugares que sediarão o evento, como o “campus Misericórdia”, lugar que acontecerá a vigília final e também a Missa de encerramento.

“Viram o estágio bem avançado de preparação desse campo e viram também outro lugar, que é no centro de Cracóvia, onde acontecerá os eventos durante a semana e percebemos que a preparação logística e pastoral vai muito bem.”

Ao concluir, padre João afirma que os jovens estão muito animados para o evento. “Os jovens poloneses estão muito animados e desejosos de acolher a juventude do mundo inteiro.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo