Congresso Internacional

Médicos católicos discutem em Roma importância da maternidade

Começou nesta quarta-feira, 18, em Roma, o X Congresso Internacional sobre catolicismo e acompanhamento  materno. O evento promovido pela Federação Internacional dos Médicos Católicos, tem o patrocínio da Pontifícia Academia para a Vida.

“A nova Evangelização, as práticas obstétricas, e cuidados com as mães”, é o tema do evento que reúne cerca de 100 profissionais da saúde provenientes dos cinco continentes. O Congresso está inserido nas comemorações dos 25 anos da Encíclica “Mulieris Dignitatem”, documento do Papa João Paulo II, destinado às mulheres.

"Para apreciar a importância da maternidade no mundo contemporâneo é necessário antes de tudo que os obstetras católicos sejam competentes, não só do ponto de vista médico, mas também no âmbito social e legal para ajudar as futuras mães", aponta a organização do evento.

Segundo nota do Congresso, os médicos católicos devem ser convencidos de que os ensinamentos da Igreja sobre a ética não são apenas verdadeiros, mas são em primeiro lugar  para o benefício dos pacientes.

A nota destaca ainda, que os obstetras devem ter competência, convicção, sentido de comunidade e compaixão no cuidado com as mães. “A maternidade é essencial para  a constituição de cada sociedade”, conclui a nota.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo