Caridade do Papa

Loteria beneficente do Vaticano será em favor dos refugiados

Bilhetes podem ser adquiridos até 1º de fevereiro; iniciativa é para as obras de caridade do Papa

Da Redação, com Rádio Vaticano em italiano

A terceira edição da loteria beneficente do Vaticano, para as obras de caridade do Santo Padre, será em favor dos refugiados. Os bilhetes podem ser adquiridos até o dia 1º de fevereiro.

O responsável pela Esmolaria Apostólica, Mons. Diego Ravelli, explica que, neste ano, o Papa quis que toda a arrecadação fosse destinada aos refugiados e sem-teto. Os prêmios da loteria foram colocados à disposição pelo próprio Papa: ele quis dar esses prêmios, que são presentes que ele ganha e passa adiante.

“Adquirir ou doar um bilhete é um pequeno gesto, mas concreto para fazer circular e partilhar o amor que, antes de tudo, recebemos (…) com este ano jubilar”, explica Mons. Ravelli.

Os bilhetes, que custam 10 euros cada, podem ser adquiridos no Vaticano nas farmácias, correios, casas de ração, magazine “Stazione”, pontos de venda do Escritório Filatélico e Numismático e no “bookshop” dos museus vaticanos.

Para quem deseja participar adquirindo um ou mais cupons à distância, poderá ser efetuada uma encomenda postal à Coordenação dos Eventos do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano – 00120 Cidade do Vaticano.

O sorteio dos bilhetes da loteria será no dia 2 de fevereiro. Ao agradecer às muitas pessoas que já contribuíram para apoiar essa iniciativa, a Coordenação dos Eventos do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano recorda que está à disposição para fornecer qualquer esclarecimento e demais informações.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo