Em Dublin, Irlanda

IX Encontro Mundial das Famílias será apresentado neste sábado

Encontro será realizado em 2018 na Irlanda com o tema “O Evangelho da família: alegria para o mundo”

Rádio Vaticano 

O IX Encontro Mundial das Famílias, que será realizado em Dublin, na Irlanda, de 22 a 26 de agosto de 2018, será apresentado oficialmente este sábado, 22, na capital irlandesa. O tema desta edição do encontro será “O Evangelho da família: alegria para o mundo”. 

O evento será apresentado pelos dois co-presidentes do conselho episcopal para o matrimônio e a família da Conferência Episcopal Irlandesa, o arcebispo de Armagh e Primaz de toda a Irlanda, Dom Eamon Martin, e o arcebispo de Dublin, Dom Diarmuid Martin.

“Amoris Laetitia”, ponto de referência do evento

A apresentação terá início às 8h30 locais no campus “Saint Patrick’s Drumcondra” e terá a presença de mais de 600 delegados, representantes de dioceses e paróquias do mundo inteiro. O evento terá como pano de fundo a Exortação apostólica pós-sinodal do Papa Francisco “Amoris Laetitia”, sobre o amor na família. 

Acesse
.: Mais notícias sobre o Encontro Mundial das Famílias 

Coordenado pelo órgão vaticano para os leigos, a família e a vida, o Encontro Mundial das Famílias será presidido pelo arcebispo Diarmuid Martin, tendo como secretário-geral Timothy Barlett.

Instituído em 1992 por João Paulo II “para reforçar no mundo inteiro os sagrados vínculos do matrimônio”, explica um comunicado, e realizado pela primeira vez em Roma em 1994, Ano da Família, o encontro se realiza a cada três anos. A última edição, a oitava, realizou-se em setembro de 2015 na Filadélfia, EUA, com a participação do Papa Francisco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo