Guerra na Síria

"Intensifiquem a oração por nós", pede salesiano em Aleppo

“Na cidade, a situação é muito dramática e difícil. A população não sabe o que fazer. Tantos mortos…tantos bombardeios…

Da redação, com ANS

“Divisa da linha de frente entre as forças governamentais e as milícias rebeldes, Aleppo é agora uma cidade totalmente dilacerada pela guerra. Cidade moribunda, cidade mártir, uma cidade que sangra por causa do ódio”. Assim a Agência de Notícia Salesiana (ANS) descreve uma das cidades mais atingidas, nos últimos dias, pela guerra.

Dom Pier Jabloyan, salesiano de Aleppo, nascido e criado lá, diz em vídeo divulgado nessa quarta-feira, 4, pela ANS, que não sabe como definir sua cidade. Em um novo apelo, Don Jabloyan faz um pedido: “intensifiquem suas orações por nós, especialmente neste mês mariano”.

“Na cidade, a situação é muito dramática e difícil. A população não sabe o que fazer. Tantos mortos…tantos bombardeios… Não há mais lugares seguros na cidade”, conta o salesiano no pátio do Oratório, vazio desde o último atentado que também levou ao seu fechamento.

No vídeo, enquanto ao fundo se percebe o som das explosões de bombas e granadas, Don Jabloyan pede o apoio oracional para que, “à intercessão materna de Santíssima Mãe Maria Auxiliadora, o Senhor guarde esta terra ferida e conceda a esta população um pouco de paz”.

Em um post compartilhado em seu Facebook, o salesiano acrescenta: “A morte é semeada entre as crianças e jovens, idosos e anciãos, homens e mulheres. Parece que a luta não quer poupar ninguém. O único discurso que é feito entre o povo é a sua morte. Nós de Aleppo estamos vivendo uma injustiça, um escândalo que permanecerá impresso na testa de toda a humanidade “.

Enquanto isso, os salesianos no Oriente Médio convidam a todos para participar do Dia Internacional de Oração pela Paz em Aleppo e na Síria, no domingo, 8 de maio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo