Comunicação

Indonésia cria seu primeiro canal televisivo católico

A expectativa é que o canal televisivo seja de utilidade para a evangelização não somente da Indonésia mas de toda a região

Da redação, com Gaudium Press

A Comissão Social da Arquidiocese de Jacarta, Indonésia, apresentou no dia 13 de fevereiro a criação do primeiro canal católico do país, Hidup TV (Vida TV), durante a reunião dos membros de SIGNIS Indonésia em Muntilan, Java Central. O canal começou suas emissões através da internet, mas passará a emitir via satélite.

A Arquidiocese já está produzindo vários espaços televisivos como Renungan Harian (O Pão de Cada Dia), Embun Kehidupan (Orvalho de Vida), Sosialisasi Arda (programa sobre a Arquidiocese de Jacarta), entre outros. A produção atual permite cobrir um lapso de três horas diárias e se projeta a próxima ampliação a oito horas diárias.

“Agradecemos ao Arcebispo de Jacarta, Dom Ignatius Suharyo, que motivou e apoiou a Comissão para as Comunicações Sociais na concepção e fundação de Hidup TV”, expressou o Padre Kamilus Pantus, Secretário executivo de Comunicações Sociais da Conferência de Bispos da Indonésia. O sacerdote antecipou que todas as comissões diocesanas de comunicação do país contribuirão para poder produzir os diferentes espaços e ampliar a oferta comunicativa católica a formatos como fóruns, filmes e documentários.

A expectativa é que o canal televisivo seja de utilidade para a evangelização não somente da Indonésia mas de toda a região. “O dia de amanhã, por exemplo, poderia ser transmitido aos telespectadores de Jayapura ou Papúa”, indicou o Padre Frans de Sales, presidente de SIGNIS Indonésia. Por sua parte, o Padre Sette Lalu, diretor da Comissão para as Comunicações Sociais na Diocese de Manado, destacou a iniciativa como “algo muito criativo para responder às necessidades dos fiéis, em um mundo marcado pelo desenvolvimento das tecnologias da informação”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo