19 de março

Igreja comemora Dia de São José, esposo de Maria

A Igreja Católica celebra o Dia de São José, pessoa que teve o privilégio de ser esposo de Maria, de criar o Filho de Deus e de ser a cabeça da Sagrada Família

Da redação, com ACI Digital

Neste domingo, 19 de março, a Igreja Católica celebra o Dia de São José, pessoa que teve o privilégio de ser esposo de Maria, de criar o Filho de Deus e de ser a cabeça da Sagrada Família.

É considerado patrono da Igreja Universal, de uma infinidade de comunidades religiosas e também da boa morte. “José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados” (Mt 1, 20-21), disse o anjo em sonhos ao “justo” São José.

São José é renomado como o “santo do silêncio” porque não é conhecido por palavras pronunciadas por ele, mas sim por suas obras, sua fé, seu amor por Jesus e em seu santo matrimônio.

Hoje o Papa Francisco comemora quatro anos do início solene do seu pontificado. De fato, em 19 de março de 2013, o novo Papa tomou posse como 266º Papa da Igreja Católica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo