Chefe da ONU

Guterres diz que Acordo de Paris está "bem encaminhado" apesar da saída dos EUA

Antonio Guterres afirmou que a ação para combater as mudanças climáticas é imparável e pediu a todos os governos que continuem comprometidos

Da redação, com Rádio ONU

O secretário-geral da ONU, António Guterres / Foto: ONU/Jean-Marc Ferré

O chefe das Nações Unidas, António Guterres, afirmou que o Acordo de Paris sobre mudança climática está “bem encaminhado.” A declaração foi divulgada na sua conta em uma rede social, nesta sexta-feira, 2, um dia após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar a retirada do país do Tratado. O secretário-geral afirmou estar “seguro de que países e o setor privado continuarão tomando ações climáticas” em seus negócios.

Guterres realiza uma viagem oficial à Rússia, onde tem reuniões com o presidente do país, Vladimir Putin, e o ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov.

Em entrevista a jornalistas, ele voltou a afirmar que a ação para combater as mudanças climáticas é imparável e pediu a todos os governos que continuem comprometidos com a implementação do Acordo de Paris para o benefício de todos no mundo.

Guterres disse estar profundamente convencido de que os estados americanos, as cidades e a comunidade empresarial assim como a sociedade civil dos Estados Unidos continuarão engajados com o combate à mudança climática.

Para Guterres, eles vão seguir apostando na economia verde porque ela é a boa opção e a economia do futuro.

O chefe da ONU encerrou afirmando que aqueles que investirem neste caminho verde serão os líderes da economia do século 21.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo