Encontro Mundial das Famílias

Festival de Filmes acontece no Encontro Mundial das Famílias

Filmes com temática cristã e valores são apresentados no Encontro Mundial das Famílias

Denise Claro
Da redação, com site oficial do evento

Centro Kimmel, onde acontece o Festival de Filmes do Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia./ Fonte: site oficial do evento.

Centro Kimmel, onde acontece o Festival de Filmes do Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia./ Fonte: site oficial do evento.

O Encontro Mundial das Famílias que acontece na Filadélfia nesta semana, além de toda programação religiosa, também conta com uma mostra de filmes, o Festival de Filmes do Encontro Mundial das Famílias.

A mostra está sendo realizada juntamente com o Greater Philadelphia Film Office (GPFO) e acontece em sua maioria no Centro Kimmel da cidade.

Os filmes selecionados são os que têm uma temática cristã ou que trazem valores familiares, além de estarem ambientados na região. Dentre os filmes que estão sendo exibidos, estão os conhecidos “A Lista de Schindler” e “O Mágico de Oz”, além de filmes como “Time dos Sonhos” (“The Mighty Macs”), que conta a história de um time de basquete de um Colégio de Freiras e “Diário de um Padre” (“Diary of a City Priest”), em que é apresentado o dia-a-dia do sacerdote John McNamee e sua missão em uma paróquia no Norte da Filadélfia. Os dois últimos filmes contam com a atuação de atores nascidos na cidade.

Outro filme exibido é o documentário “Trindade Urbana” (Urban Trinity”), que mostra a história do catolicismo na Filadélfia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo