Preparativos

Fátima 2017: 1800 credenciamentos para a visita do Papa

Credenciamento de imprensa e de concelebrantes segue até 30 de abril

Da Redação, com Agência Ecclesia

O Santuário de Fátima já recebeu 1806 pedidos de credenciamento para a Visita do Papa Francisco nos próximos dias 12 e 13 de maio. Desse total, cerca de metade é de sacerdotes que pretendem concelebrar na Missa do dia 13 de maio.

De acordo com os dados oficiais, deram entrada 795 pedidos de inscrição para concelebrantes, dos quais 640 são portugueses e 155 estrangeiros.

O credenciamento para profissionais de Comunicação Social totalizou 750: 642 são de Portugal e 108 do estrangeiro. Para a imprensa e para os concelebrantes, o credenciamento pode ser feito até 30 de abril.

Quanto aos peregrinos com necessidades especiais, cuja pré-inscrição terminou em 15 de abril, foram recebidos 257 pedidos de Portugal e quatro de fora do país.

Papa Francisco estará em Fátima nos dias 12 e 13 de maio para as celebrações comemorativas dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora na cidade portuguesa. Na programação, anunciada pelo Vaticano em março passado, estão uma visita à Capelinha das Aparições e a oração do rosário com os fiéis, dentre outros momentos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo