Consolo

Família de padre sequestrado na Síria agradece apoio do Papa

O Papa Francisco fez um apelo especial pela libertação do padre italiano sequestrado na Síria em 2013; a família agradeceu o empenho do Pontífice

Da redação, com Rádio Vaticano

A família de padre Paolo Dall’Oglio, sequestrado na Síria em 2013, expressou sua gratidão ao Papa Francisco pelo apelo que fez, neste domingo, 26, pedindo libertação do sacerdote.

“Gostaria de enfatizar que, para nós, foi fonte de grande consolação e, ao mesmo tempo, de emoção e esperança. A nossa família se sente próxima ao sofrimento dos familiares de todos os outros sequestrados na Síria e em outros lugares”, disse a irmã do padre Paolo.  Além dele, outros quatro técnicos italianos tiveram o mesmo destino na Líbia.

O presidente italiano, Sergio Mattarella, em discurso nesta segunda-feira, 27, na Conferência dos Embaixadores em Roma, garantiu que a Itália está na luta contra o terrorismo, o qual descreveu como “um buraco negro da humanidade”.

“É uma batalha política e cultural, antes que militar, contra os extremistas, contra quem incita divisões, ódio e radicalismo. Não precisamos de uma guerra entre culturas, mas de um pacto de civilização”, disse Mattarella.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo