Espanha: Bispo afirma preocupação por educação católica

O Bispo de Málaga e Presidente da Comissão de Ensino e Catequese da Conferência Episcopal Espanhola, Dom Antonio Dorado, reiterou recentemente a "inquietação" da Igreja sobre o "futuro" do ensino da religião católica nas instituições educativas que dependem "diretamente do Estado".

Assim o fez saber o Prelado durante a inauguração do programa de atividades do 50º aniversário das Escolas Católicas da Federação Espanhola de Religiosos do Ensino (FERE-CECA), ante a Vice-presidente do Governo, María Teresa Fernández de la Vega. Dom Dorado disse que o Episcopado espanhol só pede que "se cumpram" os acordos internacionais entre a Igreja, o Estado espanhol e a Carta Magna da Espanha.

"Não pedimos privilégios mas sim que respeitem os direitos dos pais que desejam que seus filhos sejam educados segundo os princípios da Igreja Católica", particularizou. Por sua vez, Fernández de la Vega, defendeu o "ajuste" do ensino feito e afirmou que os centros católicos têm o direito assegurado de transmitir os valores de sua fé e também os pais têm o direito, reconhecido pela Constituição, para que seus filhos recebam a formação religiosa e moral segundo suas próprias convicções.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo