Preparativos

Encontro Mundial das Famílias é pauta dos bispos dos EUA

Conferência episcopal estadunidense se reunirá em junho para os preparativos do Encontro Mundial das Famílias e da próxima assembleia sinodal, sobre família

Da Redação, com Rádio Vaticano

De 10 a 12 de junho, a Conferência Episcopal dos Estados Unidos (Usccb) se reúne em St. Louis em sua sessão de primavera. Na pauta, estarão a 14ª Assembleia Ordinário dos Bispos sobre a Família e os preparativos do Encontro Mundial das Famílias na Filadélfia, que será realizado em setembro e terá a presença do Papa Francisco.

O Presidente da Usccb, Dom Jospeh Kurtz, fará um resumo dos resultados das consultas realizadas em todas as dioceses sobre o ‘Lineamenta’, o documento preparatório da Assembleia Sinodal enviado às Igrejas no mundo.

Acesse
.: Cobertura especial do Sínodo da Família

Os bispos também vão ouvir palestras de três casais sobre matrimônio, família e transmissão do Evangelho aos jovens. Dom Salvatore Cordileone, presidente da Vice-comissão episcopal para a promoção da defesa do matrimônio, atualizará os bispos sobre as iniciativas do Episcopado em vista da sentença da Corte Suprema sobre a redefinição legal do matrimônio.

Leia também
.: Divulgado hino do Encontro Mundial das Famílias 2015

.: Abertas inscrições para Encontro Mundial das Famílias

Encíclica sobre ecologia

A nova Encíclica do Papa Francisco sobre a ecologia, a reforma do sistema da imigração (pedida pelos bispos estadunidenses há tempos), as diretivas da pastoral para o triênio 2017-2010; a apresentação de novos recursos digitais e a atualização do documento “A formação das consciências por uma cidadania fiel”, sobre a responsabilidade política dos católicos serão outras questões na mesa dos trabalhos da sessão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo