Na Filadélfia

Encontro Mundial das Famílias começa com celebração da Santa Missa

Na tarde desta terça-feira, 22, a celebração da Santa Missa deu início ao Encontro Mundial das Famílias na Filadélfia

Rogéria Nair
Da redação

A Celebração da Santa Missa foi o ponto de partida para o VIII Encontro Mundial das Famílias que começou nesta terça-feira, 22, na Filadélfia, Estados Unidos. A Missa foi presidida pelo arcebispo local, Dom Charles Chaput.

No encontro estão presentes cerca de 16 mil pessoas de mais de 100 nacionalidades, os quais vão participar de uma programação especial durante toda a semana, na expectativa da chegada do Papa Francisco, no próximo sábado, 26.

Capa-Missa123

Dom Charles Chaput, Arcebispo da Filadélfia / Foto: Reprodução Encontro Mundial das Famílias

Durante a homilia, Dom Chaput disse esperar que o encontro seja uma experiência de aprendizado de como amar mais e melhor as famílias. Afirmou também que, em cada lar, é preciso colocar-se a serviço dos outros. “Estamos em tempos de superar os desafios para aprender amar mais e melhor”, ressaltou  o sacerdote.

Acesse
.: Cobertura completa do Encontro

Sobre a liturgia do dia, o arcebispo destacou a necessidade de entender que as famílias são um presente de Deus. “Deus entende o que é uma vida familiar, por isto, nos convida a reconstruir em nossas próprias casas, em nossas próprias famílias, o templo que é a Igreja doméstica. A primeira Igreja é o lar: pai e mãe. Onde primeiramente a fé é transmitida. E os pais ensinam concretamente sobre a prática da fé todas as coisas que a envolve”, atestou.

Ele reiterou que sua esperança é que seja recuperado o relacionamento com Deus que chama cada um de filho e filha através do batismo e que todos se sintam parte da família de Deus.

Voltando-se para o Evangelho, explicou que Jesus não quer que as famílias sejam colocadas em primeiro lugar, mas Ele quer estar em primeiro lugar.

A programação do Encontro Mundial das Famílias segue nesta quarta-feira.

.: Acompanhe a viagem do Papa Francisco a Cuba e aos Estados Unidos

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo