Centenário das Aparições

Em 2017, Santuário promove curso sobre a Mensagem de Fátima

No ano do Centenário das Aparições, haverá duas edições do curso, que já realizado em outras 12 ocasiões

Agência Ecclesia

Começa nesta sexta-feira, 13, em Fátima, Portugal, a primeira de duas edições do curso sobre a Mensagem de Fátima que o Santuário mariano organiza este ano, em que se celebra o centenário das aparições. O curso vai até dia 15. 

“A reflexão é mais aprofundada, mas o acontecimento e a mensagem são os mesmos. Novas são as pessoas que vêm, que aprendem, que estão interessadas, e também elas contribuem com coisas novas, porque por exemplo as perguntas que surgem são também diferentes e também me estimulam a uma reflexão mais aprofundada”, afirmou a postuladora da Causa de Canonização dos Pastorinhos, irmã Ângela Coelho, que orienta o curso.

À Sala de Imprensa do Santuário de Fátima (SISF), irmã Ângela considerou que há um desejo maior dos cristãos aprofundarem a fé e o sucesso da formação que vai para a 12ª edição deve-se ao interesse das pessoas em saber mais, motivadas naturalmente pelo Centenário das Aparições.

No ano do Centenário das Aparições, o santuário mariano da Cova da Iria vai promover apenas” duas formações; o curso, limitado a 75 vagas, realiza-se na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo e o objetivo da formação dividida em oito sessões é dar a conhecer, de forma abrangente e articulada, o essencial da Mensagem de Fátima, que é de paz e de esperança para toda a humanidade.

Neste âmbito, a religiosa da Aliança de Santa Maria vai expor os elementos fundamentais das aparições, sistematizando aspectos temáticos e enquadrando-os teologicamente, procurando relacioná-los com aspetos específicos da vida cristã.

“Outra coisa que considero muito importante é olhar para a Mensagem de Fátima, ainda que a conheçamos, com um olhar novo e um coração aberto como quem quer aprender mais, com a curiosidade própria de quem gosta de se deixar encantar”, acrescentou a irmã. 

A segunda edição do curso será de 27 a 29 de outubro. O SISF informa que o curso se destina aos devotos e peregrinos, aos agentes da pastoral, aos colaboradores do Santuário ou dos movimentos marianos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo