Em 2015, na Filadélfia

Divulgado tema do 8º Encontro Mundial das Famílias

A oitava edição acontecerá de 22 a 27 de setembro de 2015. São esperados participantes de mais de 150 países

Da Redação, com Agências

Divulgado o tema do 8º Encontro Mundial das Famílias

“O amor é a nossa missão: a família plenamente viva” / Foto: Logo oficial

“O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, é o tema do 8º Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá em setembro de 2015, na Filadélfia, Estados Unidos. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, 13,  durante coletiva de imprensa em que participaram o arcebispo da Filadélfia, Dom Charles Chaput, o presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, o governador da Pensilvânia, Tom Corbett, e o prefeito da Filadélfia, Michael Nutter.

De acordo com os organizadores, o tema é inspirado nas palavras de Santo Irineu, que afirma “a glória de Deus é o homem vivo” e destaca o valor intrínseco da família para o bem da sociedade. Para os líderes , a meta do encontro é criar um momento de esperança e de celebração paras as famílias de todo mundo.

De acordo com Dom Charles Chaput, o tema quer atrair não somente aos católicos, mas  todas as pessoas de boa vontade. “Ele realça a beleza e a verdade da vida familiar. O amor que citamos em nosso tema é o amor que temos de garantir, preenche todas as casas e todos os membros da família com uma luz única e revigorante”, explicou.

Dom Chaput disse ainda que o Papa Francisco encarna a mensagem de misericórdia, alegria e amor que está no coração do Evangelho. “Sua compaixão pelas necessidades genuínas de pessoas em todo o mundo e seu cuidado profundo para a instituição da família inspiraram o nosso tema”, afirmou.

O Pontifício Conselho para a Família organizou os Encontro Mundiais em Roma, Itália (1994), Rio de Janeiro, Brasil (1997), Roma, Itália (2000), Manila, Filipinas (2003), Valência, Espanha (2006), Cidade do México, México (2009) e em Milão, Itália (2012). O evento foi criado por São João Paulo II com o objetivo de reforçar os laços sagrados da família em todo o mundo.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo