Ajuda humanitária

Diocese colombiana auxilia venezuelanos necessitados

Venezuela enfrenta uma grave crise econômica

Rádio Vaticano

O Bispo da Diocese colombiana de Cúcuta, Dom Víctor Manuel Ochoa Cadavid, exortou as autoridades a fornecer ajudas humanitárias ao povo venezuelano, recordando que o país enfrenta uma grave crise econômica, motivo que leva muitos venezuelanos a buscar gêneros de primeira necessidade na Colômbia.

“Celebramos o Ano da Misericórdia e Deus chama os seus filhos a ajudar os outros, a dar a eles uma mãos e a nossa região deve ajudar os irmãos venezuelanos”, destacou o bispo.

Dom Ochoa disse que na sua Diocese existe o apoio de todas as igrejas, em particular das pastorais sociais, que levas em frente iniciativas para contribuir à solução dos problemas sociais que atingem a cidade de Cúcuta e a região metropolitana.

Cúcuta, na fronteira com a Venezuela, é uma cidade colombiana com 742.689 habitantes, capital do Departamento de Santander, parte noroeste do país.

“Vemos a cada dia aumentar o fluxo de pessoas em condições horríveis, e isto diz respeito a todos nós. É verdade que é necessário uma solução democrática no país vizinho (Venezuela), mas agora o que podemos fazer é fornecer ajudas humanitárias a estas pessoas em dificuldades”, concluiu o prelado.

Em diversas ocasiões, os Bispos de Cúcuta (Colômbia) e San Cristobal (Venezuela), respectivamente Dom  Ochoa Cadavid e Dom  Moronta Rodríguez, solicitaram às autoridades competentes para tentar resolver o mais rápido possível a crise que atinge os venezuelanos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo