Caso de perseguição

Deputados portugueses pedem libertação de Asia Bibi

Na carta, os deputados manifestam confiança na “justiça e no sentido humanitário das autoridades paquistanesas”

Da redação, com Agência Ecclesia

Em Portugal, deputados enviaram, nesta terça-feira, 21, um “apelo urgente” ao presidente da República do Paquistão para que a apreciação do último recurso sobre a acusação a Asia Bibi decida “no sentido da libertação”.

O apelo foi enviado pelo Grupo Parlamentar de Solidariedade com os Cristãos Perseguidos no Mundo através de uma carta dirigida à embaixadora da República Islâmica do Paquistão em Lisboa.

“Sabemos que o caso de Asia Bibi tem, amanhã, um dia decisivo. E é por esse motivo que escrevemos a V. Ex.a, pedindo que transmita com urgência o nosso apelo e a nossa extrema preocupação ao Presidente da República Islâmica do Paquistão, Sua Excelência Mamnoon Hussein, e demais autoridades relevantes do país”, lê-se na carta.

O Grupo do Parlamento português recorda que esta quarta-feira, 22, em Lahore, o Supremo Tribunal paquistanês apreciará o último recurso sobre a acusação “absurda e a injusta” condenação sobre Asia Bibi, decidindo pela libertação ou pela confirmação da condenação à morte.

“O nosso apelo é para que Asia Bibi seja finalmente libertada e restituída, em segurança, a seus filhos e família, pondo-se termo à perseguição de que, como cristã, tem sido objeto por parte de grupos e correntes extremistas, estando presa há mais de 2.200 dias sob a acusação de blasfêmia. Importa pôr termo a este caso de violação de direitos humanos fundamentais que, repetidas vezes, vem chocando a opinião pública internacional”, escrevem os deputados.

Na carta, os deputados manifestam confiança na “justiça e no sentido humanitário das autoridades paquistanesas”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo