"Bem-aventurados os MISERICORDIOSOS, porque eles alcançarão MISERICÓRDIA" (Mt 5,7)

JMJ

Deficientes chegarão com o Papa de carro elétrico no Błonia

Cerimônia de Acolhida dos Jovens acontece nesta tarde. Deficientes foram selecionados entre associações engajadas na JMJ

Da redação, com site oficial

Jovens portadores de deficiência chegarão junto com o Papa de bonde para a Cerimônia de Acolhida com os Jovens./ Foto: site oficial.

Jovens portadores de deficiência chegarão junto com o Papa de bonde para a Cerimônia de Acolhida com os Jovens./ Foto: site oficial.

A ideia para o passeio nasceu no Comitê Organizador da JMJ. Nesta quinta-feira, 28, o Papa Francisco chegará ao Parque Jordan de Błonia, em Cracóvia, acompanhado de jovens em cadeiras de roda, cegos e surdos. A cerimônia de acolhida dos jovens acontece a partir das 12h30, horário de Brasília.

Os jovens foram escolhidos por participarem de organizações e associações envolvidas com a JMJ.

“Sabíamos que a escolha de pessoas entre as diferentes organizações não era fácil. Em algumas, identificamos jovens mais engajados; em outras, havia empate. Mas conseguimos criar um grupo de pessoas corajosas, que passam por várias dificuldades”, diz Paulina Lenart-Tram, coordenadora do projeto.

O carro elétrico que levará os jovens e o Pontífice ao local é um dos bondes que percorrem as ruas de Cracóvia, pintado com as cores da JMJ. Após a chegada ao local, os jovens participarão do evento em lugar reservado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo