Solidariedade

Cristãos no Paquistão rezam por Paris, informa arcebispo Shaw

Arcebispo de Lahore reitera condenação a qualquer ato de violência e manifesta as orações dos cristãos paquistaneses por Paris, que ainda sofre com os atentados de sexta

Da Redação, com Agência Fides

O arcebispo de Lahore, no Paquistão, Dom Francis Shaw, informou que os cristãos no Paquistão estão rezando por Paris, devido ao atentado terrorista da última sexta-feira, 13. Dom Shaw falou do estado de choque em que se encontram os paquistaneses e reiterou a condenação a qualquer ato de violência.

“O Paquistão é um país que durante anos lutou contra o terrorismo que atingiu ruas, praças, escolas, igrejas. Ontem, na catedral de Lahore, como em muitas igrejas no Paquistão, celebramos uma Missa em homenagem às vítimas e hoje exprimimos profunda solidariedade com os cidadãos franceses e europeus”, declarou o arcebispo.

Leia também
.: Papa Francisco expressa pesar pelos atentados em Paris
.: Presidente da França decreta luto de três dias devido aos atentados
.: Brasileiro residente em Paris fala sobre atentado terrorista

Dom Shaw contou ainda que neste domingo, 15, teve um encontro com todos os padres da diocese e, como cristãos, eles se unem para dar condolências às famílias e para rezar pelas vítimas. Muitos líderes muçulmanos paquistaneses, segundo ele, também expressaram sua condenação ao atentado, lembrando que o terrorismo violenta o nome de Deus e do Islã. “Continuaremos a rezar incessantemente para invocar a Deus o dom da paz e a força para superar momentos difíceis como esse”.

O terrorismo, segundo Dom Shaw, é um desafio que diz respeito a todos. Nenhum lugar é seguro, observou, de forma que é preciso encontrar unidade de intenções e estratégias na comunidade internacional, entre Europa e o Oriente Médio. Nesse sentido, a resposta é reforçar as medidas de segurança, mas também trabalhar cotidianamente pela cultura e educação, especialmente com os jovens.

“A Igreja, em todos os países do mundo, continua a propor os valores de paz, tolerância, respeito da dignidade humana e a levar o Evangelho como mensagem de amor e de reconciliação: este será para nós no Paquistão o centro do Jubileu da Misericórdia”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo