Medo da ataques

Cristãos indianos pedem proteção ao governo na Semana Santa

Os cristãos na Índia temem ataques contra igrejas e fiéis durante as celebrações na Semana Santa

Da redação, com Agência Fides

Cristãos indianos pediram ao governo local proteção das igrejas e segurança, durante as celebrações da Semana Santa. Como afirma num comunicado enviado à agência do Vaticano Fides, o Conselho global de cristãos indianos (GCIC, sigla em inglês), a proteção é necessária porque “a violência contra os cristãos e as Igrejas não parece diminuir em várias áreas da Índia”.

“A comunidade teme um ataque organizado contra fiéis e igrejas cristãs durante a Semana Santa. Como cristãos, participando das liturgias da paixão, morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, pedimos proteção e segurança para as nossas comunidades de fiéis indefesos”, escreve o Gcic.

Ataques

Ainda neste mês de março, GCIC registrou vários ataques contra os cristãos, como aquele contra o Pastor Keshava, brutalmente atingido por militantes de grupos extremistas hinduístas perto de Jaipura, em Karnataka. Além deste, uma igreja construída recentemente foi atacada por vândalos em Coimbatore, em Tamilnadu, enquanto bíblias e textos sagrados foram queimados diante da gruta dedicada a Nossa Senhora de Fátima, construída em Pune.

Dentre os episódios mais recentes, em 18 de março, seis cristãos, entre eles uma menina de quatro anos, ficaram feridos no povoado de Gopanpally, no Estado de Telangana, enquanto participavam pacificamente de uma vigília de oração. Os fiéis foram espancados e obrigados a fugir, perseguidos por uma multidão de fanáticos. A sala foi devastada.

Os cristãos na Índia estão preocupados com a lentidão com a qual o sistema judiciário persegue os responsáveis pelos ataques.

Leia também
.: EUA classifica como ‘genocídio’ crimes do ISIS contra cristãos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo