Em Viena, Áustria

Crime de ódio contra cristãos é pauta de Conferência na Europa

Segundo o sociólogo italiano, Massimo Introvigne, os crimes de ódio contra os cristãos aumentam a cada ano

Da redação, com Rádio Vaticano

Cerca de 57 países, incluindo o Estado do Vaticano, estarão reunidos em Viena (Áustria), a partir desta segunda-feira, 18, na II Conferência da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) sobre a prevenção e repressão da intolerância, da discriminação e crimes de ódio contra os cristãos.

O primeiro encontro foi realizado, em Roma, em 12 de setembro de 2011, promovido pelo sociólogo italiano Massimo Introvigne. Naquele ano, ele era o representante da OSCE para a luta contra o racismo, xenofobia, intolerância e discriminação contra os cristãos e fiéis de outras religiões.

Segundo estatísticas, a Europa tem presenciado ultimamente profanações de igrejas, imagens decapitadas e destruídas. Massimo Introvigne afirma que os crimes de ódio contra os cristãos aumentam a cada ano e são necessárias medidas contínuas e coerentes para prevenir e reprimir tais crimes.

De acordo com o sociólogo italiano, o diálogo entre as religiões e das religiões com as pessoas que não creem e com os governos, é uma das chaves para evitar a espiral da intolerância que leva à violência.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo