Em agosto

Coreia do Sul convida norte-coreanos para visita do Papa

O Papa celebrará a Eucaristia, na Catedral de Myeongdong em Seul, no domingo, 18,  e fará um apelo de paz à península coreana

Da Redação, com Agências

Coreia do Sul convida norte-coreanos para visita do Papa

Sul-coreanos aguardam visita de Francisco / Foto: Agência Ecclesia

A Coreia do Sul convidou membros da comunidade católica da Coreia do Norte para participar da Missa com o Papa Francisco, que será celebrada em Seul, em agosto próximo. O Papa Francisco irá ao país para a Jornada Asiática da Juventude nos dias 14 e 18 de agosto.

Segundo o diretor das Obras Missionárias da Coreia, Padre John Bosco Byeon, representantes das comunidades católicas das duas Coreias reuniram-se, em Shenyang, na China, na última semana, e foi feito o convite oficial para a participação em uma das celebrações do Pontífice.

O Papa celebrará a Eucaristia,  na Catedral de Myeongdong em Seul, no domingo, 18,  e fará um apelo de paz à península coreana. De acordo com funcionários do Governo da Coreia do Sul, os representantes norte-coreanos ainda não deram uma resposta oficial, mas pretendem aceitar o convite.

No último dia 21, o arcebispo de Seul, cardeal Andres Yeom Soo-jung, fez uma visita histórica à Coreia do Norte para se reunir com os trabalhadores sul-coreanos  no parque industrial em Kaesong. Na ocasião, o cardeal expressou a esperança de continuar o diálogo entre as duas Coreias para promover a paz.

Francisco será o segundo Papa a visitar a Coreia do Sul. O Papa João Paulo II esteve no país por duas vezes, em 1984 e 1989.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo