"Bem-aventurados os MISERICORDIOSOS, porque eles alcançarão MISERICÓRDIA" (Mt 5,7)

Juventude

Bispos poloneses começam preparativos para a JMJ

O episcopado polonês propõe que o encerramento da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Cracóvia seja na segunda quinzena de julho de 2016. A sugestão consta no comunicado final do encontro dos bispos em Czestochowa.

O Comitê responsável pela visita do Papa à Polônia, que será inaugurado em setembro, será presidido pelo arcebispo de Cracóvia,  Cardeal Stanislaw Dziwisz. A estimativa é que mais de dois milhões de jovens participem do evento.

“A Igreja polonesa precisa muito de um impulso novo e de um novo ‘toque’ do Espírito Santo”, disse o arcebispo de Lublin, Dom Stanislaw Budzik, assegurando que “os bispos aceitam com prazer todas as dificuldades ligadas à organização da JMJ na Polônia, pois elas também são uma oportunidade pastoral excepcional”.

A Jornada de Cracóvia coincidirá com o 25º aniversário do encontro dos jovens com João Paulo II em Czestochowa, e as celebrações de 1050 anos da cristianização da Polônia.

No comunicado, os bispos relevam ainda que as canonizações de João XXIII e João Paulo II, previstas para 2014, possibilitarão uma preparação espiritual mais profunda e encorajam desde já as iniciativas de paróquias e comunidades eclesiais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo