Notícia Comentada

Bispos Italianos reagem à Eutanásia

A Conferência Episcopal Italiana reagiu duramente à campanha desencadeada pelos meios de comunicação, simultaneamente na Espanha e na Itália, que está tentando forçar a legalização da eutanásia nestes dois países.

O Senado italiano já está em fase de convocação de audiências em relação ao tema e esta semana foi apresentado ao órgão uma pesquisa de opinião pública segundo a qual sete entre cada dez italianos já seria a favor da eutanásia e um entre cada quatro acredita que ela já é praticada clandestinamente nos hospitais do país.

Neste domingo dia 21 de janeiro de 2007 o jornal diário "Avvenire", órgão da Conferência Episcopal Italiana, publicou em destaque de primeira página um editorial com o contundente título "COMO ENCENAR UM FALSO PLEBISCITO", acompanhado do subtítulo "A EUTANÁSIA, DE ROMA A MADRI".

Ao mesmo tempo, neste fim de semana, 66 grupos pro vida e outras entidades diversas reuniram-se na Universidade de Latrão para estudarem o modo de denunciarem à sociedade a orquestração que está por trás destes fatos http://www.aduc.it/dyn/eutanasia/noti.php?id=168245


Comentário Prof. Felipe Aquino

Os governos socialistas da Itália e da Espanha estão empenhados em aprovar medidas não aprovadas pela moral católica como o aborto, eutanásia, manipulação de embriões e casamento de homossexuais.

A eutanásia é a "bola da vez", motivada pela sua aprovação na Holanda. Por causa dela muitos velhos estão abandonando os asilos na Holanda com medo de serem mortos; e estão indo para a Alemanha onde a eutanásia não é aprovada por causa das lembranças amargas que Hitler deixou sobre o seu uso.


Prof. Felipe Aquino, 57, é doutor em Física pela UNESP. Casado há 34 anos, tem cinco filhos. Foi membro da Comissão Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC). Participa de encontros no país e no exterior, já escreveu 45 livros e apresenta dois programas semanais na TV Canção Nova: "Escola da Fé" e "Trocando Idéias".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo