No chile

Bispos fazem campanha contra exploração humana na Copa América

Será lançada pelos bispos argentinos uma campanha de prevenção contra o tráfico e a exploração de pessoas em vista da nova edição da Copa América no Chile

Da redação, com Rádio Vaticano

Será lançada uma campanha de prevenção contra o tráfico e a exploração de pessoas, em vista do início de uma nova edição da Copa América no Chile. A iniciativa é da Comissão nacional de Justiça e Paz da Conferência Episcopal Argentina, em colaboração com a Comissão Episcopal para Migrações e Turismo.

Um comunicado afirma que os eventos esportivos têm muitas características positivas que a Igreja aprecia: a competição saudável, a cultura do encontro, que nos ensina ‘a construir a paz’, como lembra o Papa Francisco na mensagem publicada antes da Copa do Mundo de 2014.

Alerta

Por outro lado, ‘não se pode ignorar que emergem também graves problemas, como os ocorridos nas últimas semanas, de violência e corrupção’. Outros, menos visíveis, mas não menos graves, são o tráfico e a exploração de pessoas.

Segundo a Comissão, nesses eventos de massa, aumentam dolorosamente os riscos do comércio humano e da exploração sexual e profissional. “É suficiente pensar no que aconteceu nas Copas do Mundo da Alemanha e da África do Sul, quando o incremento desses crimes foi de 30 e 40%”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo