Rio Grande do Sul

Motociclistas fazem Romaria em homenagem a Nossa Senhora

Estão sendo aguardados cerca de cinco mil motociclistas na 3ª Moto Romaria, marcada para o dia 12 de setembro, com o tema "A proteção de nossa Mãe do Céu nos leva aos braços do Pai Celeste".

A iniciativa é do Santuário das Mães da Diocese gaúcha de Novo Hamburgo e do Moto Clube Andarilhos do Sul, parceiro desde a primeira edição, com a finalidade de homenagear Nossa Senhora Mãe Evangelizadora, padroeira do Santuário, e atrair os jovens para a Igreja. A romaria contará com a presença de participantes vindos de várias regiões do Rio Grande do Sul.

De acordo com a assessoria de imprensa da diocese, a procissão de motos já se tornou tradição nas cidades de Caxias do Sul, Tramandaí e Porto Alegre, o que estimula ainda mais os organizadores hamburguenses. Segundo Luiz Gamarra, do Andarilhos do Sul, todos os moto clubes estão sendo informados do evento, e a expectativa é dobrar o número de participantes, que no ano passado, acolheu mais de 50 moto grupos e moto clubes que prestigiaram a atividade da "fé sobre rodas."

Sobre como surgiu a ideia da romaria, Monsenhor Oscar Colling, reitor do Santuário das Mães, explica que a iniciativa foi projetada e organizada pelos componentes do Moto Clube Andarilhos do Sul, e que foi totalmente aprovada e incentivada pelo bispo diocesano, Dom Zeno Hastenteufel. "Percebemos a importância desse momento, pois a cada ano que passa, cresce de maneira continuada a presença de motociclistas nas celebrações do Santuário", ressalta o reitor.

A romaria iniciará em São Leopoldo, com a concentração dos motociclistas na Av. Unisinos para a recepção da Imagem da Mãe Evangelizadora, que chegará ao local para ser saudada pelos presentes e de onde seguirá para o Santuário das Mães num triciclo à frente da Motoromaria. Com a chegada ao Santuário, os motociclistas participarão da celebração de uma missa campal, que será presidida pelo Padre Vanderlei Barcelos, vigário da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Hartz.

Haverá ainda a bênção das motos, chaves e capacetes, além de orações e reflexões rogando pela paz no trânsito e preces por aqueles que ganham o sustento da família sobre duas rodas.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Comentários

comentários

↑ topo