Conferência

Infância missionária reflete estilo de vida proposto por Jesus

Refletir, debater e confrontar sobre o novo "estilo de vida" que nos propõe Jesus: é esse o objetivo a que se propõe a conferência dos responsáveis pela Pontifícia Obra da Infância Missionária. O encontro começa nesta sexta-feira, 25, e vai até domingo, em Roma, com o tema “Repartir o pão para todos os povos”, título do Dia Mundial das Missões, celebrado recentemente.

A conferência será aberta com a palestra do Padre Giulio Albanese: “Partir o pão … e se não tem pão?”. A seguir, uma reflexão bíblica aos cuidados de Emma Gremmo, do Centro Fraternidade Missionária de Piombino, e, depois do jantar, a partilha das atividades realizadas na diocese. Amanhã, sábado, dia 26, após a reflexão bíblica, Padre Piero Masolo e Ilaria Mantegazza, animadores do PIME de Milão, irão propor suas dinâmicas. Na parte da tarde estão previstos trabalho de grupos sobre o tema do Dia Mundial das Missões 2011 e a preparação do material de animação para o Dia Mundial dos Meninos 2012.

A conferência se encerrará no domingo, 27, com a apresentação de novos projetos da Pontifícia Obra da Infância Missionária, as conclusões de Dom Gianni Cesena, diretor italiano das Pontifícias Obras Missionárias, e a Santa Missa.

Comentários

comentários

↑ topo