De 14 a 18 de junho

Festa a Serva de Deus Nhá Chica reúne fiéis no interior de Minas

Missas diárias, bênçãos do Santíssimo Sacramento, recitação do terço e procissão nas ruas são algumas das muitas atividades que devem movimentar a cidade de Baependi (MG), entre os dias 14 e 18 deste mês. As festividades são por conta do 112º ano da morte da Serva de Deus Francisca de Paula de Jesus, mais conhecida como Nhá Chica, uma leiga que no século XIX levou uma vida monástica no local. 

O bispo de Campanha (MG), Dom Diamantino Prata de Carvalho, vai celebrar missas durante as festividades que acontecerão dentro e ao redor do Santuário da Conceição – cujo nome popular é "igreja de Nhá Chica". Romeiros, devotos e turistas poderão rezar e conhecer a história desta mulher brasileira que tem processo de beatificação em andamento no Vaticano desde 1998.

O milagre aceito pela Comissão de Médicos do Vaticano, que deu início ao processo de Beatificação de Nhá Chica, refere-se a uma professora aposentada de Caxambu (MG) que pediu a intercessão da leiga e teve resolvido – sem necessitar de cirurgia – um problema congênito muito grave no coração. O fato se deu em 1995 e, desde então, a aposentada faz exames regulares comprovando que o problema jamais voltou.

A programação completa do evento pode ser conferida no site oficial da causa de beatificação: www.nhachica.org.br

Comentários

comentários

↑ topo