Agenda do Papa

Vaticano divulga celebrações com o Papa para próximos meses

Em fevereiro, Papa presidirá Missa no Dia Mundial da Vida Consagrada; em março, calendário começa na Quarta-Feira de Cinzas

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Vaticano divulgou nesta terça-feira, 24, quais serão as celebrações presididas pelo Papa Francisco nos próximos meses, fevereiro e março.

O calendário começa em 2 de fevereiro, Dia Mundial da Vida Consagrada e Festa da Apresentação do Senhor. Nessa data, Francisco presidirá a Santa Missa na Basílica Vaticana às 17h30 (horal local, 14h30 em Brasília) com membros dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.

Em março, as celebrações com o Papa Francisco começam na Quarta-Feira de Cinzas, que em 2017 será em 1º de março. O Papa saíra da Igreja de Santo Anselmo às 16h30 (horal local, 13h30 em Brasília) em procissão penitencial até a Basílica de Santa Sabina, onde às 17h (14h em Brasília) presidirá a Santa Missa, com a benção e imposição das cinzas.

No domingo, 5 de março, primeiro domingo da Quaresma, Francisco segue para a cidade italiana de Ariccia, onde participará dos exercícios espirituais – um retiro – do qual também participa a Cúria Romana. O retiro será concluído no dia 10 de março. Nesse período, ficam suspensas as demais atividades do Santo Padre.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo