Rainha Elizabeth II visita o Papa Francisco no Vaticano

Encontro aconteceu de maneira informal e durou cerca de 20 minutos

Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Rainha Elizabeth II visita o Papa Francisco no Vaticano

A Rainha Elizabeth II encontrou-se com o Papa Francisco pela primeira vez /Foto: L´osservatore Romano

O Papa Francisco recebeu, nesta quinta-feira, 3, a Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, e seu esposo, o Duque de Edimburgo, Philip. O encontro ocorreu no escritório pontifício, ao lado da tradicional Sala Paulo VI,  no começo da tarde.

Segundo nota do Vaticano, a audiência durou cerca de 20 minutos e desenvolveu-se de modo informal. Porém , não foi divulgado o assunto tratado durante o encontro.

A Rainha presenteou o Papa com uma cesta de alimentos tradicionais da Inglaterra, como geleias e chás. O Pontífice deu à monarca uma cópia de um documento conservado pelo Vaticano, que destaca o culto a Santo Eduardo, religioso pertencente à nobreza inglesa e fundador da Abadia de  Westminster. Ao Duque, Francisco presenteou com a coleção de medalhas pontifícias.

O Papa entregou ainda à rainha uma réplica da cruz de São Eduardo, para que seja levado de presente ao seu bisneto, o Príncipe George de Cambridge.

A monarca também foi recebida pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin;  pelo Secretário para Relações Exteriores, Dom Dominique Mamberti; e pelo Arcebispo emérito de Westminster, Cardeal Cormac Murphy-O’Connor.

Na parte da manhã, a rainha e o duque foram recebidos pelo presidente italiano, Giorgio Napolitano, no Palácio do Quirinal.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo