Neste domingo, 2

Papa visitará diocese italiana atingida por terremotos em 2012

O ponto alto da visita será às catedrais de Carpi e da localidade vizinha de Mirandola,  ainda com danos visíveis provocados pelo terremoto de 2012

Da redação, com Agência Ecclesia

O Papa Francisco vai visitar neste domingo,  2, a Diocese de Carpi, situada na região italiana de Emília-Romanha, conforme anunciou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

O bispo de Carpi, Dom Francesco Cavina, manifestou sua alegria pela visita do pontífice, que vai ao encontro de uma comunidade que se procura reerguer, depois das do terremoto de 2012.

A reabertura da catedral diocesana aconteceu no último domingo, 26, com a presença do cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano.

O Papa deve chegar a Carpi pela manhã presidir à Missa, na Praça dos Mártires.

Após a recitação do Angelus, Francisco vai abençoar as primeiras pedras de três novos edifícios da Diocese de Carpi: Paróquia de Santa Ágata, em Carpi, a Casa de Retiros Santo Antônio, em Novi, e a Cidadela da Caridade.

O Papa almoça no Seminário Episcopal, com os bispos da região, sacerdotes idosos residentes na Casa do Clero e seminaristas.

O programa prossegue com um encontro com sacerdotes diocesanos, religiosos, religiosas e seminaristas na capela do seminário.

Um dos pontos altos da viagem é a visita às catedrais de Carpi e da localidade vizinha de Mirandola, ainda com danos visíveis provocados pelo terremoto de 2012.

O Papa também fará um discurso às populações atingidas pelo terremoto, na praça em frente à entrada da Catedral, que continua fechada ao culto.

Na área junto à Paróquia de San Tiago Roncole de Mirandola, Francisco depositará uma coroa de flores no monumento que recorda as vítimas do desastre natural.

O Papa Bento XVI fez uma visita à região da Emília-Romanha, no norte da Itália, em junho de 2012, semanas após os sismos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo