Audiência

Papa recebe presidente da Colômbia, Juan Calderón

O Papa doou ao presidente colombiano a mensagem para o Dia Mundial da Paz 2017, dedicada ao tema da não-violência

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta quinta-feira, 16, no Vaticano, o Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos Calderón.

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, o presidente colombiano encontrou-se, em seguida, com o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, e com o Secretário das Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.

Ainda de acordo com a Santa Sé, o encontro realizou-se num clima cordial, “confirmando as boas relações existentes entre Santa Sé e Colômbia”. O presidente colombiano manifestou apreço pelo apoio do Papa ao processo de paz e desejou que essa paz seja “estável e duradoura”.

Para isso, foi reiterada a importância do encontro e da unidade entre as forças políticas colombianas e do compromisso das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Foram abordados também alguns temas ligados à situação atual da região.

A seguir, o Papa Francisco encontrou-se com o Senador Álvaro Uribe Vélez, numa audiência particular, e depois junto com o Presidente Santos. O Santo Padre falou sobre a cultura do encontro e reiterou a importância do diálogo sincero entre todas as componentes da sociedade colombiana neste momento histórico.

Segundo o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, entre os documentos que o Papa doou ao Presidente Santos se encontra a mensagem para o Dia Mundial da Paz 2017, dedicada ao tema da não-violência.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo