Atenção de Francisco

Papa recebe crianças doentes em encontro fora de sua agenda

Santo Padre dedicou tempo a crianças e jovens internadas em hospital pediátrico de Roma

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa Francisco surpreende novamente: nesta segunda-feira, 10, fora de sua agenda de compromissos, ele recebeu no Vaticano um grupo de crianças e jovens, acompanhados de pais e médicos, internados no Hospital Pediátrico Bambino Gesù de Roma. Eles são os protagonistas de uma série de TV que apresenta o cotidiano de dez pequenos pacientes gravemente doentes e sua expectativa de cura. O encontro foi noticiado hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé. 

Depois das apresentações e das fotos, o Papa leu o bilhete escrito pelos jovens e agradeceu também pelo livro com a dedicatória que lhe foi presenteado. Em seguida, falando informalmente, o Papa quis ressaltar dois aspectos deste e do encontro anterior, em 15 de dezembro passado, que chamaram a sua atenção: o primeiro é o fato de os médicos conhecerem cada pequeno paciente por nome. “Percebi que mais do que um hospital, vocês parecem uma família”, observou.

O segundo é o carinho com que os médicos se relacionam com os menores: “É o remédio mais importante que a família pode dar: o carinho!”. O Papa resumiu afirmando que o Hospital Bambino Gesù é um lugar onde as crianças doentes encontram família e comunidade. “É um testemunho de humanidade, e por isso lhes agradeço”.

Por fim, Francisco revelou que o Vaticano cedeu seu heliporto para a aterrisagem de aeronaves com crianças mais graves provenientes da Síria, que seguem diretamente para o Hospital. “O espírito de família é contagioso… cada um é importante, mas sempre juntos!”, concluiu, antes de cumprimentar cada um, conceder a sua benção e pedir que rezassem por ele.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo