NÍVEL DIOCESANO

Papa preside vigília de oração com jovens na Basílica de Santa Maria Maior

Em vista da 32ª edição da Jornada Mundial da Juventude em nível diocesano, o Papa presidirá a vigília de oração com os jovens, na Basílica de Santa Maria Maior

Da redação, com Rádio Vaticano

Neste sábado, 8, o Papa Francisco presidirá a vigília de oração com os jovens, na Basílica de Santa Maria Maior, em vista da 32ª edição da Jornada Mundial da Juventude, em nível diocesano, que se celebrará neste Domingo de Ramos.

O tema da 32ª edição da JMJ é “O Todo-poderoso realizou grandes coisas em meu favor”, extraído do Evangelho de Lucas 1, 49.

Trata-se do primeiro encontro do Papa com os jovens no caminho de preparação da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro de 2018 sobre o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O Papa Francisco escolheu e dedicou a Maria os temas para o percurso trienal das próximas Jornadas Mundiais da Juventude.

Para a 33ª Jornada Mundial da Juventude diocesana de 2018 o tema escolhido pelo pontífice é “Não temas, Maria, porque encontraste graça junto de Deus”.

O tema da 34ª Jornada Mundial da Juventude que se realizará no Panamá, em 2019, é “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Os três temas anunciados tem como objetivo dar uma conotação mariana forte ao itinerário espiritual das próximas JMJ, recordando ao mesmo tempo a imagem de uma juventude a caminho entre passado (2017), presente (2018) e futuro (2019), animada pelas três virtudes teologais: fé, caridade e esperança.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo