Futebol americano

Papa Francisco envia vídeomensagem para final do Super Bowl

Super Bowl é o jogo decisivo do campeonato da Liga Nacional de Futebol

Da redação, com Rádio Vaticano

Os torcedores do Super Bowl reunidos neste domingo, 5, no estádio da cidade de Houston (EUA) para a final entre os times New England Patriots e Atlanta Falcons tiveram uma surpresa: uma mensagem do Papa Francisco.

O Super Bowl é o jogo decisivo do campeonato da Liga Nacional de Futebol (National Football League -NFL). Esta final é considerada o evento mais importante do calendário esportivo dos Estados Unidos, sendo uma das transmissões mais assistidas no país e no mundo.

Em espanhol, o Pontífice ressaltou os valores do esporte com essas palavras: “Os grandes eventos esportivos como o Super Bowl de hoje são sumamente simbólicos, o que demonstra que é possível construir uma cultura do encontro e um mundo de paz. Ao participar do esporte, somos capazes de ir mais além do próprio interesse pessoal e, de uma maneira saudável, aprendemos a nos sacrificar, a crescer na fidelidade e no respeito às regras. Que o Super Bowl deste ano seja um símbolo de paz, de amizade, de solidariedade para todo o mundo. Obrigado.”

Como tradição, o show no intervalo do jogo é caracterizado por apresentar os mais renomados músicos, com produções cinematográficas. A convidada desta edição de 2017 foi Lady Gaga.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo