Casa Branca

Papa envia votos ao novo presidente dos EUA, Donald Trump

O Papa desejou que, sob a liderança de Trump, a América continue se preocupando com os pobres, marginalizados e necessitados

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco enviou seus bons votos ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, empossado nesta sexta-feira, 20, em cerimônia no edifício do Capitólio dos EUA.

“Numa altura em que a nossa família humana é assolada por graves crises humanitárias que exigem respostas políticas claras e unidas, rezo para que as suas decisões sejam guiadas pelos ricos valores espirituais e éticos que moldaram a história do povo americano e da sua nação Compromisso com o avanço da dignidade humana e da liberdade em todo o mundo”, diz a mensagem.

Sob a sua liderança, continua o Papa, “a estatura da América possa continuar a ser medida, sobretudo, por sua preocupação com os pobres, os marginalizados e os necessitados, como Lázaro, diante de nossa porta “, escreveu Francisco ao presidente Trump.

Donald Trump fez juramento como o 45º presidente dos Estados Unidos nesta sexta-feira, 20, sucedendo Barack Obama e assumindo o controle de um país dividido, em uma mudança de poder que, segundo Trump, vai levar a políticas que coloquem os EUA em primeiro lugar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo