Papa envia mensagem para União Italiana dos Cegos e Deficientes Visuais

União Italiana dos Cegos e Deficientes Visuais organiza um dia festivo para pessoas privadas da visão

Jéssica Marçal
Da Redação

Por ocasião do dia festivo organizado pela União Italiana dos Cegos e Deficientes Visuais para um grupo de cerca de 75 cegos, em maioria idosos, o Papa Francisco enviou uma mensagem em áudio nesta terça-feira, 11, para os sócios da União e para os deficientes visuais.

Acesse
: Áudio mensagem do Papa na íntegra

Na mensagem, o Santo Padre lembra que Jesus teve uma atenção especial com os cegos, tendo curado muitos. Ele lembra que a cura da pessoa privada da visão tem um significado especial: representa o dom da fé. “E é um sinal que diz respeito a todos, porque todos precisamos da luz da fé para caminhar na estrada da vida”, disse.

Francisco manifestou seu pedido para que Deus renove em cada um o dom da fé, para que eles sejam sempre a luz de Deus, a luz do amor. O Santo Padre também expressou o bem que deseja a toda a associação. “Tornem-se sempre a cultura do encontro, da solidariedade, do acolhimento às pessoas com deficiência, não somente pedindo justas providências, mas favorecendo a sua ativa participação na vida da sociedade”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo