Sinal de proximidade

Papa envia bilhete a editora por mostra sobre Evangelii Gaudium

Exposição itinerante da mostra “Uma Igreja em saída” tem como foco os ensinamentos da Evangelii Gaudium, do Papa Francisco

Da Redação, com Rádio Vaticano

O bilhete escrito pelo Papa / Fonte: Rádio Vaticano

O bilhete escrito pelo Papa / Fonte: Rádio Vaticano

O Papa Francisco escreveu um bilhete de próprio punho à Editora Missionária Italiana (Emi) por ocasião da exposição itinerante da mostra “Uma Igreja em saída. Para conhecer e viver a Evangelii Gaudium”.

As primeiras palavras do bilhete são as mesmas que iniciam o documento papal, publicado em novembro de 2013: “A Alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus”.

A exposição compõe-se de 15 painéis nos quais a Evangelii Gaudium é apresentada mediante palavras-chave e citações, acompanhadas de atualizações e exemplos, e comentada pelas palavras de uma testemunha da fé dos tempos atuais. A mostra é enriquecida por uma série de significativas fotografias.

“Que os textos e as imagens desta mostra possam fazer crescer o desejo de sair e contagiar todos com a beleza da fé”, concluiu o Papa no bilhete.

“Este quirógrafo, que chegou até nós mediante o prefeito da Secretaria para a Comunicação, Mons. Dario Edoardo Viganò, é motivo de grande alegria para nós da Emi”, afirma Lorenzo Fazzini, diretor da Editora missionária italiana, a casa editora de 15 institutos missionários na Itália com sede em Bolonha.

“Sobretudo porque, como já se deu mais vezes, o Papa Francisco reconhece o valor do testemunho de tantos missionários e missionárias empenhados diariamente no anúncio do Evangelho em todas as partes do mundo”, acrescenta Fazzini, que agradece ao Pontífice por este sinal de proximidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo