Vídeo

Papa encoraja padres na luta contra tráfico de drogas

Vídeo sobre tarefa evangelizadora dos sacerdotes no contexto das drogas foi gravado pelo Papa em celular

Da redação, com Rádio Vaticano

Papa reunido com os bispos chilenos./ Foto: Rádio Vaticano

Papa reunido com os bispos chilenos./ Foto: Rádio Vaticano

No contexto da visita “ad limina” que os Bispos chilenos realizaram ao Vaticano, o Papa Francisco gravou um vídeo no celular para exortar os sacerdotes e as comunidades paroquiais a “lutarem contra as máfias que a droga impõe”.

Na segunda reunião realizada na quinta-feira, 23, foram abordados vários temas da realidade social do país, entre eles a situação do povo mapuche, a igualdade de gênero, a lei do aborto e a realidade sacerdotal e vocacional.

De modo especial, foi aprofundada a tarefa evangelizadora dos sacerdotes e comunidades católicas no contexto do tráfico de drogas e da violência nas populações de Santiago.

“Pessoalmente, trabalho na região sul de Santiago e contei ao Papa sobre a situação dos muitos sacerdotes e paróquias inteiras que sofrem mortes, situações de pobreza e vulnerabilidade sob o domínio do narcotráfico”, disse Dom Pedro Ossandón, que pediu a Francisco se poderia gravar um vídeo com o celular.

O Pontífice aceitou e disse na mensagem: “Meus irmãos sacerdotes que trabalham na fronteira da droga-dependência e têm que lutar para prevenir as crianças, para tirá-las e lutar contra as máfias que a droga impõe. Que o Senhor os acompanhe, às vezes penso que estão no Jardim das Oliveiras. Não deixem de rezar, que Deus os abençoe”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo