Esclarecimento

Papa alerta sobre “espertalhões” que vendem ingresso da catequese

Francisco frisou que os ingressos da catequese são gratuitos; é preciso ficar atento com espertalhões que cobram pela entrada

Da Redação, com Vaticano

Após a catequese desta quarta-feira, 11, o Papa Francisco deixou um recado alertando os fiéis sobre a comercialização de ingressos para o tradicional encontro de quarta-feira. O Santo Padre explicou que esses ingressos são gratuitos, tanto na Sala Paulo VI quanto na Praça São Pedro, e é preciso ficar atento com “espertalhões” que cobram pela entrada.

Francisco disse que não gostaria de ter que fazer essa observação, mas é preciso, pois há pessoas que estão enganando os peregrinos vendendo um ingresso que, na verdade, é gratuito.

“É uma visita gratuita que se faz ao Papa para falar com o Papa, o bispo de Roma. Mas eu soube que existem alguns espertalhões que vendem os ingressos. Se alguém disser a vocês que para ir à audiência com o Papa se deve pagar, está te enganando. Fique atento, fique atenta! Aqui se vem sem pagar porque esta é a casa de todos”.

De fato, é preciso retirar um bilhete para a participação na catequese; o ingresso é retirado na Prefeitura da Casa Pontifícia, órgão responsável pela organização dos eventos no Vaticano (Saiba como retirar os bilhetes). Porém, trata-se de um bilhete gratuito, usado para organização interna e controle do número de peregrinos que passam pelo local. 

Veja no vídeo o recado deixado pelo Santo Padre:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo