Agenda papal

Líderes cristãos do Sudão do Sul se encontram com o Papa

Na pauta de discussões o quadro de tensão no país e a colaboração entre as igrejas cristãs

Da Redação, com Boletim da Santa Sé 

O Papa Francisco encontrou-se nesta quinta-feira, 27, com os principais líderes religiosos cristãos do Sudão do Sul. 

Em comunicado, o Vaticano informou que, no contexto das tensões que dividem a população, o encontro com o Santo Padre atentou para a boa colaboração entre as igrejas cristãs. No país, estas buscam dar sua contribuição para promover o bem comum, proteger a dignidade da pessoa, os indefesos e para realizar iniciativas de diálogo e de reconciliação. 

“À luz do Ano da Misericórdia em curso na Igreja católica, foi destacado que a experiência fundamental do perdão e do acolhimento do outro é o caminho mestre para a construção da paz e do desenvolvimento humano e social”, informa o comunicado. 

Nessa perspectiva, o encontro considerou também que as várias Igrejas cristãs são empenhadas, em espírito de comunhão e de unidade, no serviço à população, promovendo a difusão de uma cultura do encontro e da partilha. 

O Vaticano informou ainda que foi confirmada a disponibilidade para caminhar juntos e trabalhar com renovada esperança e com recíproca confiança, atingindo os valores positivos inerentes às próprias tradições religiosas. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo