Quinta-feira santa

Francisco celebrará em centro de acolhida aos enfermos

O Papa irá presidir a Celebração da Ceia do Senhor e o rito de “lava pés” em presença dos internos do Centro e seus familiares

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Francisco celebrará em Centro de acolhida aos enfermos

Celebração será realizada às 17h30 (às 12h30 no horário do Brasil) / Foto: Arquivo

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou, nesta terça-feira, 8, que a Missa da Ceia do Senhor e o rito  do Lava pés, na Quinta-Feira Santa, 17, será celebrada pelo Papa Francisco, no Centro Santa Maria da Providência.

O Centro pertence à Fundação Padre Carlo Gnocchi e é localizado na Via Casal del Marmo, bairro afastado do Vaticano.  A casa tem como principal objetivo a acolhida de pessoas portadoras de necessidades especiais, com doenças crônicas, enfermos sem assistência familar.

A Celebração será às 17h30 (12h30 no horário do Brasil), com a presença do internos do Centro,  seus familiares e os profissionais da saúde que atendem no local.

No ano passado, o Papa Francisco celebrou a Missa da Ceia do Senhor no Centro de Reabilitação de menores  de Casal del Marmo, em Roma. Durante a celebração,  lavou os pés de 12 jovens reclusos.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo