Agenda do Papa

Egito, Fátima, Gênova: confira compromissos do Papa até maio

Papa vai ao Egito no fim deste mês e a Fátima em maio para o centenário das aparições

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Vaticano anunciou nesta quarta-feira, 12, o calendário de celebrações litúrgicas presididas pelo Papa Francisco nos meses de abril e maio.

Após as tradicionais celebrações da Semana Santa, divulgadas anteriormente, o Papa presidirá um consistório no dia 20 de abril, quinta-feira, para algumas causas de canonização. Entre elas, está a canonização de dois dos pastorinhos de Fátima, beatos Francisco e Jacinta Marto, cuja data deve ser anunciada nesse dia.

No fim do mês, 28 e 29 de abril, o Papa segue para o Egito. A viagem apostólica anunciada em março deste ano foi confirmada, apesar dos últimos atentados contra igrejas cristãs no país. Um dos ápices da programação é o discurso de Francisco aos participantes da Conferência Internacional sobre a Paz e o encontro com o Grande Imã di Al-Azhar, maior autoridade muçulmana do país.

Em maio, o Papa presidirá uma Missa com a ordenação de novos sacerdotes. A celebração será em 7 de maio na Basílica Vaticana. Nos dias 12 e 13, o Pontífice irá a Fátima, Portugal, para as celebrações do centenário das aparições.

Fechando o mês de maio, está na agenda a visita pastoral a Gênova no sábado, 27.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo